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3 Dicas para aprimorar vendas e marketing

Dicas rápidas que vão entregar mais assertividade ao seu processo comercial

Em 13/09/2022, por Matéria extraída do Blog da RD Station
Matéria extraída de: https://blog.rdstation.com/dicas-simples-para-aprimorar-seus-processos-de-marketing-e-vendas-na-pratica/

1. Uma abordagem mais assertiva

Sabemos que uma das mais antigas técnicas de vendas é você individualizar a sua abordagem, ou seja, fazer com que seu cliente se sinta único e exclusivo. Chamamos essa técnica de pessoalidade ou individualização, onde mostramos ao cliente o que ele precisa de acordo com as suas necessidades.

2. Um processo mais rápido e assertivo na distribuição de oportunidades

Qual pessoa gestora de vendas não se preocupa com “o próximo da vez” na fila de distribuição de oportunidades? Pois então, as filas de distribuição são um sistema de organização de vendas nas equipes, sejam elas onlines ou offlines.

Além de ser um sistema de organização, as filas de distribuição de oportunidades garantem que a pessoa a ser atendida seja abordada de maneira rápida – a maior parte dos estudos de marketing e vendas inclusive apontam que as taxas de conversão aumentam quando a abordagem ocorre em menos de 48 horas.

3. Garantir que o seu SLA de vendas e marketing esteja alinhado

Imagina que você atue somente na cidade de Florianópolis, você abre o cadastro da sua oportunidade, abre seu Whatsapp e envia aquele seu pitch matador, iniciando assim um processo de vendas. Mas ao longo da conversa você descobre que a pessoa que você está conversando é de São Paulo. Isso às vezes acontece, não é mesmo?

Por isso, manter um SLA de vendas alinhado é esforço contínuo de troca de informações: leads sendo gerados no marketing, envio de oportunidades para o CRM e devolução de informações para o marketing.

Assim como há envio de informações quantitativas e qualitativas do marketing para o CRM, o contrário também é verdade.

Você pode informar para sua equipe de marketing os motivos de perda e os motivos da venda e assim criar campanhas mais assertivas e atrair contatos mais qualificados para o funil de marketing e vendas.

Com estas três funcionalidades simples você já consegue ter um alinhamento mais aprofundado entre marketing e vendas, campanhas mais assertivas, oportunidades mais alinhadas ao SLA e consequentemente um crescimento previsível.


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