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Identificar e Corrigir

Para um Marketing Perfeito

Em 09/11/2020, por Henrique Fernando Pies
Antes de tudo conheça as situações base em uma prospecção de um novo cliente:

1. Assimilição: O consumidor vê, por exemplo, um anúncio patrocinado da sua empresa.

2. Atração: Ele gostou de sua marca/produto, sua forma de comunicar gerou interesse no consumidor.

3. Arguição: Viu, gostou, se interessou ao ponto de procurar mais informações referentes a sua empresa, seja com os amigos e familiares, ou seja no Google.

4. Ação: Comprou.

5. Apologia: A experiência de compra, pós-venda e qualidade do produto/serviço atendeu ou superou a expectativa tornando-o fiel a marca.

Para um marketing PERFEITO você sempre precisará vigiar e corrigir os possíveis problemas apresentados a seguir:

1. Da Assimilição para a Atração:
- Minha comunicação não gera interesse.
- Qual é o problema na minha comunicação? É persona? É o estilo de apresentação?

2. Da Atração para a Arguição:
- Minha comunicação gerou interesse, mas não o suficiente para ele querer saber mais.
- O que falta melhorar na minha comunicação?

3. Da Arguição para a Ação:
- Tenha uma comunicação muito boa, mas não gera resultados.
- Por que ele não comprou? É preço? É qualidade? É custo-benefício?

4. Da Ação para a Apologia:
- Não encantei o cliente.
- Quais são os pontos em que eu ainda estou pecando?

Responda as perguntas de forma inteligente, e, sim, você terá um marketing perfeito, ou melhor, muito perto da perfeição.

Abraço!

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