O planejamento de vendas é um componente fundamental para uma venda sólida. Afinal, você não pode estruturar um esforço de vendas eficaz se não tiver, bem estruturado. Todos - do topo ao fundo de uma organização de vendas - se beneficiam de ter planos de vendas sólidos, acionáveis e cuidadosamente organizados.Esse tipo de planejamento oferece clareza e direção para sua equipe de vendas – cobrindo tudo, desde os clientes potenciais que você está tentando alcançar até as metas que você está tentando atingir, até o insight que você está tentando entregar.Mas montar um desses planos nem sempre é simples, então, para ajudá-lo, compilei este guia detalhado para planejamento de vendas – incluindo insights e exemplos apoiados por especialistas – que garantirão que seu próximo plano de vendas seja fundamentalmente sólido e eficaz.O QUE É UM PLANO DE VENDAS?Um plano de vendas define seus objetivos, táticas de alto nível, público-alvo e obstáculos potenciais. É como um plano de negócios tradicional, mas concentra-se especificamente na sua estratégia de vendas. Um plano de negócios define seus objetivos – um plano de vendas descreve exatamente como você fará com que isso aconteça.Os planos de vendas geralmente incluem informações sobre os clientes-alvo da empresa, metas de receita, estrutura da equipe e as estratégias e recursos necessários para atingir suas metas.QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DE UM PLANO DE VENDAS EFICAZ?- Comunique as metas e objetivos da sua empresa.Metas e objetivos são a força vital dos esforços de vendas bem-sucedidos. Você não pode saber para que está trabalhando ou se alcançou algo significativo se não os implementar.Seus representantes de vendas precisam ter uma noção sólida do que se espera deles – você não pode ir até sua equipe e apenas dizer: “Venda”. Você tem que estabelecer referências claras que conciliem praticidade com ambição.E se (ou mais provavelmente quando) essas metas mudarem ao longo do tempo, você precisará comunicar regularmente à sua equipe essas mudanças e os ajustes estratégicos que as acompanham.- Fornece direção estratégica.Sua estratégia de vendas mantém seu processo de vendas produtivo – ela oferece as etapas práticas que seus representantes podem seguir para cumprir sua visão e atingir as metas que você definiu. Então, naturalmente, você precisa comunicá-lo de forma eficaz. Um plano de vendas oferece um recurso sólido para isso.Por exemplo, sua organização de vendas pode perceber que seus SDRs estão publicando taxas de conversão de chamadas não solicitadas fracas. Por sua vez, você pode querer que eles se concentrem principalmente na divulgação por e-mail ou experimentar novas mensagens de vendas em ligações.Independentemente de como você deseja abordar a situação, um plano de vendas cuidadosamente estruturado dará a você e aos seus representantes uma perspectiva de alto nível que informará esforços mais coesos e eficazes em toda a equipe.- Descreva funções e responsabilidades.Uma organização de vendas eficaz é uma máquina – aquela em que cada parte tem uma função específica que atende a um propósito específico que precisa ser executada de uma maneira específica. É por isso que todos que compõem essa organização precisam ter uma compreensão clara de como eles atuam especificamente na estratégia de vendas mais ampla da empresa.Delinear funções e responsabilidades durante o planejamento de vendas se presta a uma delegação de tarefas mais eficiente, melhor colaboração, redução de sobreposições e maior responsabilidade. Tudo isso equivale a esforços de vendas mais simplificados, tranquilos e bem-sucedidos.- Monitore o progresso da sua equipe de vendas.O planejamento de vendas pode definir a estrutura para avaliar o quão bem sua equipe está cumprindo sua estratégia de vendas. Ele pode informar os benchmarks e marcos que os representantes podem usar para ver como o desempenho deles se compara aos seus objetivos e expectativas.Também dá à liderança de vendas uma visão holística de quão bem uma organização de vendas está funcionando como um todo – dando-lhes a perspectiva necessária para entender se possuem as pessoas e as ferramentas certas para serem o mais bem-sucedidos possível.A 22 AJUDA VOCÊ!Precisando de ajuda para vender mais? Contate a 22 PERFORMANCE! Ajudar você é a nossa missão!Canais de atendimento:Whats Comercial: 55 9 98465-5407E-mail: comercial@22performance.com
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