Neste post, detalharemos o que é mix de vendas, como calculá-lo e alguns exemplos de como usá-lo para tomar decisões de negócios.O QUE É MIX DE VENDAS?O mix de vendas é a proporção de cada tipo de produto vendido em uma empresa em comparação com as vendas totais da empresa. O objetivo do cálculo do mix de vendas é entender como as vendas de diferentes tipos de produtos impactam os lucros.Quando você se aprofunda no mix de vendas da sua empresa, descobre dados concretos que informam exatamente quanto dinheiro a venda de cada produto está contribuindo para o resultado final. Isso pode não apenas ajudá-lo a determinar como definir orçamentos futuros, mas também fornecer informações sobre a função, posicionamento e estratégias de vendas por trás de cada produto que sua empresa oferece.FÓRMULA DO MIX DE VENDASPara calcular o mix de vendas, comece entendendo a rentabilidade de cada produto que sua empresa vende.Lucro = Preço de Varejo - Custo das Mercadorias VendidasEXEMPLO DE MIX DE VENDASPara manter as coisas simples, vamos abordar isso por unidade. Neste exemplo, sua empresa vende alto-falantes e você deseja comparar dois de seus produtos: um alto-falante com fio vendido por US$ 35 e um alto-falante Bluetooth vendido por US$ 65. Vamos explicar como calcular o mix de vendas com essas informações.Produto A- Preço de varejo para uma unidade - R$ 35- Custo para a empresa - R$ 8,75Lucro = R$ 35 - R$ 8,75 = R$ 26,25Depois de ter seu valor de lucro, é hora de encontrar a margem de lucro. Encontre sua margem de lucro dividindo seu valor de lucro pelo preço de venda.Margem de Lucro = Lucro / Preço de VendaVamos usar esta equação para nosso exemplo de alto-falante com fio:Margem de lucro = R$ 26,25 / R$ 35 = 75%Isso significa que para cada R$ 100 em alto-falantes com fio que sua empresa vende, resulta em R$ 75 de lucro.Agora, vamos comparar esse valor com os alto-falantes Bluetooth.Produto B- Preço de varejo para uma unidade - R$ 65- Custo para a empresa - R$ 21Lucro = R$ 65 - R$ 21 = R$ 44Margem de lucro = R$ 44/R$ 65 = 67%Isso significa que, para cada R$ 100 em alto-falantes Bluetooth que sua empresa vende, ela contribui com R$ 67 para o resultado final.Por meio desses cálculos, podemos ver que quanto mais alto-falantes com fio você vender, mais lucrativo será seu mix de vendas. Isso não significa que sua empresa deva interromper a venda de alto-falantes Bluetooth; no entanto, pode significar que dedicar mais foco à venda de alto-falantes com fio pode gerar mais lucro. Isso pode significar alocar mais recursos para publicidade paga de alto-falantes com fio ou aproveitá-los como uma oportunidade de vendas adicionais.Agora que você entende o que é mix de vendas e como calculá-lo para os produtos que sua empresa vende.A 22 AJUDA VOCÊ!Precisando de ajuda para vender mais? Contate a 22 PERFORMANCE! Ajudar você é a nossa missão!Canais de atendimento:Whats Comercial: 55 9 98465-5407E-mail: comercial@22performance.com
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