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O que inclui um modelo de plano de vendas?

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Em 25/07/2023, por Hubspot
Um plano de vendas típico inclui as seguintes seções:

A. CLIENTES ALVO

Seus clientes-alvo são aqueles que sua empresa pretende atender com seus produtos e serviços. Eles são os indivíduos com maior probabilidade de comprar seus produtos. Os clientes-alvo são criados dividindo seu mercado-alvo em grupos menores e mais focados por meio de divisões baseadas em geografia, comportamento, demografia e muito mais.

B. METAS DE RECEITA

A receita desejada é quanto dinheiro sua empresa pretende gerar durante um determinado período. Você pode medir as metas de receita determinando uma porcentagem de crescimento a ser adicionada ao ano anterior, estimando a receita com base na capacidade do funcionário ou somando a cota de vendas de sua equipe.

C. ESTRATÉGIAS E TÁTICAS

Estratégias e táticas são ações específicas que sua equipe realizará para atingir as metas de receita. Você pode considerar usar a mídia social para gerar leads. Sua empresa também pode recorrer a associados para pedir referências. Em vez de concentrar todos os seus esforços em novos clientes, uma estratégia de vendas pode acompanhar clientes ou clientes anteriores. Esses são caminhos a serem explorados ao criar um plano de vendas.

D. PREÇOS E PROMOÇÕES

Preços e promoções normalmente são os que mais interessam aos clientes. Ele documenta o preço da sua oferta e quaisquer promoções futuras para a conversão de clientes. Uma avaliação gratuita é uma tática promocional popular que empresas como Amazon e Hulu usam para atrair clientes a comprar assim que a sessão gratuita terminar. Seja consciente e intencional com seus preços e promoções. Sua empresa deve encontrar o meio termo entre obter lucro e parecer atraente para seus clientes-alvo.

E. PRAZOS E DRIs

Prazos e Indivíduos Diretamente Responsáveis (DRIs) descrevem quaisquer datas críticas para entregas e listam quem é responsável por sua conclusão. Existem muitas partes móveis em um negócio. Criar um cronograma e atribuir responsabilidades a cada tarefa é necessário para manter sua empresa funcionando com sucesso.

F. ESTRUTURA DA EQUIPE

A estrutura da sua equipe geralmente depende do tamanho da sua empresa. As empresas menores tendem a ter uma equipe pequena e podem potencialmente exacerbar problemas com sobreposição e confusão. À medida que sua empresa cresce, você precisará contratar novos funcionários. Quanto mais funcionários você tiver, mais difícil será gerenciar esses diferentes membros. Seu plano de vendas precisa descrever os membros de sua equipe e qual é a função específica deles para fornecer clareza.

G. RECURSOS

As pessoas da sua equipe são a ferramenta mais influente para implementar seu plano de vendas, mas, para isso, precisam de recursos. Essas são as ferramentas que sua equipe usará para atingir as metas de receita. Sua empresa pode usar recursos de gerenciamento de projetos como Monday ou Asana para acompanhar os prazos. Programas como Adobe Photoshop e Canva são recursos para criar gráficos para enviar aos clientes em potencial. Embora sua equipe seja essencial, sua função se torna obsoleta sem as ferramentas para realizar seu trabalho.

H. CONDIÇÕES DE MERCADO

As condições de mercado são informações pertinentes sobre seu setor e seu cenário competitivo. Qual é a tendência? Onde os clientes estão perdendo o interesse? Houve algum concorrente ganhando força no setor e por quê? A maneira como seu mercado está se comportando deve orientar como você aborda seu plano de vendas.

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