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6 Dicas para anunciar um aumento de preço para seus clientes

A 22 ajuda você!

Em 06/07/2023, por Hubspot
1. ENTRE EM CONTATO DIRETAMENTE COM ELES.

Imagine se sua conta do Spotify Premium aumentasse de R$ 9,99 para R$ 14,99 por mês sem o seu conhecimento ou consentimento. Você ficaria muito louco, certo?

É injusto para um cliente descobrir de repente que houve um aumento de preço em seu produto. Se ocorrer um aumento de preço, examine sua lista de clientes que usam esse produto ou serviço e envie um e-mail de aumento de preço notificando-os sobre a alteração. Se possível, enderece os e-mails a cada cliente para personalizar o processo.

2. AVISE OS CLIENTES COM BASTANTE ANTECEDÊNCIA.

Você deve fornecer a seus clientes bastante tempo para aceitar o aumento de preço. Eles podem precisar reavaliar seu orçamento ou considerar opções alternativas, portanto, você deve mantê-los informados assim que estiver ciente da situação. Além disso, incentive-os a fazer um ou mais pedidos de produtos antes que o aumento de preço comece.

3. LEMBRE-OS DE QUE PREÇOS MAIS ALTOS SIGNIFICAM MELHOR QUALIDADE.

A necessidade de um aumento de preço pode ser confusa para os clientes, especialmente se eles compram o mesmo produto há meses ou anos. Isso torna vital que você enfatize a importância da qualidade do produto.

Normalmente, os produtos aumentam de preço para corresponder aos custos operacionais mais altos, aumentos nas contratações ou aumentos nos preços dos materiais necessários. Para garantir o mesmo nível de alta qualidade, às vezes é preciso aumentar o preço.

4. EXPLIQUE O MOTIVO DO AUMENTO DE PREÇO.

Para deixar claro que você está aumentando os preços para manter a qualidade do produto, explique o que causou o aumento de preço. Por exemplo, como algumas matérias-primas se tornam cada vez mais escassas e caras, as empresas que utilizam esses materiais são forçadas a aumentar os preços dos produtos que os utilizam. Expor isso aos clientes provará sua disposição de ser transparente.

5. CERTIFIQUE-SE DE QUE TODA A ORGANIZAÇÃO ESTEJA CIENTE DO AUMENTO DE PREÇO ANTES DE ANUNCIÁ-LO AOS CLIENTES.

Seria embaraçoso para um funcionário da linha de frente cobrar acidentalmente de um cliente o preço errado porque sua empresa não o notificou sobre uma alteração. Mesmo que todos os funcionários estivessem cientes da situação, todos deveriam estar na mesma página em termos de diferença de custo, raciocínio e logística no futuro. Dessa forma, sua empresa tem uma voz consistente sobre o assunto.

6. PERMITA QUE OS CLIENTES ENTREM EM CONTATO COM MAIS PERGUNTAS OU PREOCUPAÇÕES.

Você quer ter certeza de que seus clientes recebem todas as informações de que precisam. A falta de informação pode levá-los a mudar para um concorrente com preços mais baixos. Garanta a eles que eles sempre podem entrar em contato com qualquer pessoa em sua empresa – incluindo executivos de alto nível – com qualquer outra dúvida ou preocupação que surja em relação ao aumento de preço.

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