Em 08/02/2023, por Matéria extraída do Blog da Hubspot
Rebranding é quando sua empresa repensa sua estratégia de marketing com um novo nome, logotipo ou design, com a intenção de desenvolver uma identidade nova e diferenciada na mente dos clientes e outras partes interessadas.Ok, agora que sabemos o que é rebranding, vamos garantir que você tenha os motivos certos para fazer o rebranding.AS RAZÕES CERTAS PARA FAZER REBRANDINGRebrands são complicados e carregam grandes riscos.Mesmo as grandes marcas não estão imunes - basta olhar para o Uber. Depois de redesenhar seu logotipo, 44% das pessoas não tinham certeza do que seu logotipo representava.Em última análise, conhecer os riscos do rebranding pode ajudá-lo a determinar se você está ou não entrando em um rebranding pelos motivos certos.Se você está considerando um rebranding porque as vendas estão lentas ou os esforços de reconhecimento da marca não parecem estar valendo a pena, você pode querer reconsiderar - esses problemas podem ser resolvidos criando uma nova estratégia de marketing ou conduzindo uma pesquisa de mercado para identificar o causa subjacente.Mas se você está considerando um rebrand porque a visão, missão, valores e mercado de sua empresa não estão mais refletidos em sua marca, então um rebrand pode ser a decisão certa.Existem alguns outros motivos principais pelos quais você pode considerar uma nova marca, incluindo:NOVOS LOCAISTalvez seja necessário atualizar sua marca se você estiver expandindo para mercados internacionais que não se identificam com seu logotipo atual, mensagens e assim por diante.REPOSICIONAMENTO DE MERCADOAs marcas são projetadas para conectar empresas com seus clientes, portanto, se você reposicionar sua empresa para atingir um perfil de cliente completamente novo – seja por meio de produto, local, preço ou promoção – sua marca precisará seguir o exemplo.NOVA FILOSOFIAA missão, a visão e os valores de sua empresa devem governar todas as decisões que você tomar, incluindo as decisões de marca. Se o seu MVV estiver mudando e direcionando a direção do seu negócio junto com eles, você precisará reavaliar sua marca.FUSÕES E AQUISIÇÕESQuando duas empresas se fundem, duas marcas também se unem. Se sua empresa foi adquirida ou unida a outra empresa, você não pode simplesmente deixar que ambas as marcas batalhem. Encontrar uma nova marca que reflita a nova entidade evitará confusão e criará confiança.A 22 AJUDA VOCÊ!Precisando de ajuda para vender mais? Contate a 22 PERFORMANCE! Ajudar você é a nossa missão!Canais de atendimento:Whats Comercial: 55 9 98465-5407E-mail: atendimento@22performance.com
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