ARTIGOS

O SISTEMA SANGUÍNEO DAS ORGANIZAÇÕES

- O quê? Cultura empresarial precisa de investimento?
- Vish, vou precisar afirmar que sim.
- Você está maluco!
É, caro leitor, identificou um padrão na interlocução acima? Humm, se isso for na sua organização isso significaria problemas, um sinal de alerta. Vou simplificar para você, cultura empresarial é igual ao sangue em seu corpo, ele está presente em todo seu organismo, assim, a cultura está em toda organização. Da mesma forma que são ignorados os cuidados em manter o sangue saudável por ausência de investimentos à saúde de sua organização o desempenho a longo prazo estará comprometido.
Por exemplo, dedicar tempo e recursos financeiros para exames e consultas médicas reduz o risco de problemas sanguíneos e mantém seu organismo em funcionamento, isto quando se trata de levar oxigênio para todas as suas células parece importante né? Se você identificou uma necessidade aqui, parabéns. Dedicar os mesmos fatores, tempo e recursos na cultura empresarial significa um fluxo saudável oxigenando todos os colaboradores de sua empresa. Talvez eu substitua oxigênio por motivação ☺.
Indiferente do porte de sua empresa ou da pessoa, os cuidados devem ser contínuos com monitoramento em todas as áreas do corpo, ahh quis dizer empresa. A dica para finalizar esse texto está em procurar mais informações sobre o tema em pesquisas na web ou especialistas da área, não recomendo negligenciar sua saúde e da sua empresa.
- Não estou maluco, é importante, estou dizendo, você deve investir agora, tempo e dinheiro suficientes.
- E terei meu retorno quando?
- Essa é fácil responder, do primeiro ao último dia da semana no decorrer de todos os anos da sua empresa. Agora, para descrever todos os benefícios aí precisamos marcar mais encontros. Combinado!
Henrique Fernando Pies - Consultor empresarial

Postado em: Segunda-feira, 16 Outubro 2017.

Gostou desta matéria? Compartilhe com seus amigos...