ARTIGOS

Menos é Mais


Um grande dilema dos tempos atuais, Menos é Mais.
- Fácil? Não.
- Impossível? Também não.
Otimizar a gestão dos nossos recursos é fundamental, sejam eles financeiros, humanos ou materiais. É uma questão prioritária pensarmos em possíveis alternativas para tornar nossas empresas mais competitivas. Ou seja, saudáveis financeiramente, com recursos humanos motivados e valorizados, e, com utilização sustentável da matéria-prima.
Então, você com certeza estará curioso em saber quais são os métodos mais populares e eficazes para aplicação e conquista de resultados Menos é Mais.
1º Revise seus processos
Isso mesmo, revise seus processos de gestão administrativa, financeira, produtiva e de gestão pessoal.
2º Configure processos mais eficientes e práticos
Elimine toda robustez dos seus processos, torne-os simples, com fácil usabilidade e o mais importante com fluxos leves.
3º Acompanhe de perto o desempenho dos novos processos
Não se distancie dos processos, isso não quer dizer sufocar todos os envolvidos por respostas e justificativas. Significa ter a consciência necessária do que está acontecendo para facilitar futuras ações de correção e melhoria nos processos.
4º Repita todos os passos anteriores em um período trimestral
Sim, os 3 primeiros passos precisam ser refeitos, a definição de critérios para revisões e ajustes dão sustento a implementação de tais medidas no sistema cultural da empresa.
Não durma, não ignore, não se atrase. A sua empresa precisa de você, atento a tudo que acontece, você não precisa se envolver, mas precisa saber os caminhos tomados por sua organização na busca dos objetivos. E se esses caminhos podem ser melhorados, e, ainda mais, podem ter um andamento otimizado, por que não reservar algum tempo em sua agenda e rever alguns processos.
Abraço!
Henrique Fernando Pies - Consultor Empresarial

Postado em: sexta-feira, 17 Ago 2018.

Gostou desta matéria? Compartilhe com seus amigos...