ARTIGOS

Feedback, o que é? Para que serve?


Fonte: vivadeproposito.com.br

De forma bem resumida e objetiva:
- Feedback é fornecer um relatório (escrito, ou falado) de diversos pontos sobre o desempenho seja do seu colega de trabalho, seja do seu superior ou subordinado.
Serve para fazer uma leitura da situação atual do profissional, e assim, ajudar a identificar pontos fortes e os pontos a melhorar.
Dica: Aplique em sua empresa, de forma constante e objetiva.
O aplique de forma imparcial e englobe todos os colaboradores. Estimule a interação e a comunicação de forma saudável, para assim, o feedback contribuir na evolução do quadro funcional da empresa. Não há forma padrão para fazer feedback, a empresa deve encontrar um meio na comunicação interna para facilitar e estimular esse tipo de atitude. A forma mais saudável de crescimento do time é saber que seus colegas de trabalho estão preocupados com o seu desenvolvimento.
Exemplo:
Um técnico de futebol deverá passar ao jogador uma descrição sobre seu desempenho. Dizer a ele, por exemplo, que está demorando demais para decidir a jogada, ou sendo equivocado em chutar demais ao gol. Este feedback do técnico é saudável para a otimização de desempenho do jogador e consequentemente beneficio o time todo.
O contrário também deverá acontecer. O jogador deverá repassar uma análise ao seu comandante, dizendo por exemplo, que o técnico está correto sobre sua abordagem sobre ele, mas que a forma afoita em cobrar resultados prejudica demais sua adaptação dentro do seu esquema de jogo.
Agora imagine esse ciclo ocorrendo diversas vezes, sempre focado em produzir uma evolução a partir dos pontos a melhorar. Esse time ficará cada vez mais entrosado e técnico e jogadores saberão fazer da sua convivência o ponto chave para as suas conquistas.
Um abraço e até mais!
Henrique Fernando Pies - Consultor empresarial

Postado em: sexta-feira, 19 Jul 2019.

Gostou desta matéria? Compartilhe com seus amigos...