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Faça o cliente escolher você


Para muitos, o cliente é considerado o maior patrimônio da empresa. Certo ou errado, não importa, o que importa é conhecê-lo. É preciso estar próximo dele, respirar o ar que ele respira, pensar o que ele pensa, assim, você não será “pego” de surpresa por uma mudança de mercado, que, talvez, possa até tornar os produtos, serviços e soluções da sua empresa obsoletos.
Acredito que o cliente nunca esteve tão propenso em testar novos produtos, novas funcionalidades de diferentes serviços, conhecer novas marcas, até mesmo outras empresas do que nos tempos atuais. A comodidade online de inúmeras soluções abriu novos mercado, foram criadas novas formas de consumir, ou seja, de adquirir o que se deseja.
Ter o entendimento prático com uma leitura assertiva dos públicos on/offline garante melhores resultados. Vale ressaltar mesmo que sua empresa não venda online, ela precisa estar online, é a maneira mais habitual do público chegar a conhecer e contatar sua empresa.
Em um globo onde o número de smartphones ultrapassa o número de habitantes você precisa mostrar um motivo a mais para se tornar no mínimo interessante no mercado consumidor.
Esteja consciente em proporcionar conteúdo, ou melhor, disponibilizar materiais de sustentação referente ao uso de seus produtos e serviços de algum modo online, criar um espaço ideal para o cliente se familiarizar com seu segmento de atuação e temas oriundos. Uma boa estruturação tanto física (loja) quanto online (site, blog, Instagram, Facebook...) justificará a escolha por sua marca e vantagens subsequentes. Não se trata somente em ser o melhor, ter o melhor a oferecer, mas oferecer no lugar certo, para a pessoa certa, com motivos e intenções benéficas das quais sua empresa precisa transparecer ao público.
AGORA, seja assertivo, esteja próximo a seus clientes e ao seu público, preste atenção a cada detalhe e use do seu diferencial para aumentar sua competitividade. Caso não tenha um diferencial atraente crie um! Você precisa se destacar dentro todos e precisa fazer isso mostrando o motivo que faça o cliente preferir você!
Quase esqueci, isso não é uma tarefa temporária, a conquista de atenção do seu público deve ser frequente para não dizer diária. Outra coisa fundamental, pense e trabalhe a longo prazo, o destaque no mercado poderá ser lento, mas com pilares bens estruturados e uso de disciplina e persistência você conseguirá se destacar!!!
Abraço!
Henrique Fernando Pies - Consultor Empresarial

Postado em: domingo, 26 Ago 2018.

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