ARTIGOS

EDUCAÇÃO FINANCEIRA: MAIS EDUCAÇÃO, MAIS LAZER

Cuidado com as pequenas despesas, um pequeno vazamento afundará um grande navio – Benjamin Franklin, inventor e diplomata.
Ganhar dinheiro, guardar e investir corretamente, isso é educação financeira. Tema que repercute na economia e na sociedade. A carência de informação e conhecimento relacionada à essa espécie de educação deriva em uma baixa eficiência na aplicação dos recursos. Melhorar a qualidade da educação financeira permitirá viver com mais tempo, mais dinheiro e o mais importante, mais feliz. Então bora, otimizar nossa qualidade de vida.
Aplicativos, sistemas e demais ferramentas já se encontram disponíveis com a finalidade de facilitar o controle financeiro das pessoas. Há um caminho extenso à percorrer, portanto, a consciência do objetivo é muito claro, a sociedade precisa conciliar finanças com qualidade de vida e os meios para tal serão facilitados com o uso da tecnologia. Claro, que toda disposição de ferramentas não se fará suficiente se a disciplina e motivação não forem percebidas. Neste momento se inclui a importância da discussão da educação a partir da infância, para assim, em sua vida adulta estar naturalmente preparada com suficientes requisitos, vivenciando segurança e estabilidade em suas finanças.
Vou aproveitar e concluir esta matéria com as 5 dicas financeiras do site mepoupenaweb a qual orienta em seguir as seguintes lições:
1. Respeite o seu dinheiro.
2. Tenha objetivos de curto, médio e longo prazo.
3. Viva um degrau abaixo.
4. Reserve 30 minutos.
5. Saiba a diferença entre preço e valor.
Pessoal, um grande abraço, aguardem a publicação de mais conteúdo. Espero poder contribuir mais na educação financeira de vocês para que todos possamos conquistar e usufruir o melhor da independência financeira.
Henrique Fernando Pies - Administrador e Consultor Empresarial

Postado em: Quarta-feira, 13 Setembro 2017.

Gostou desta matéria? Compartilhe com seus amigos...