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Atenção ao tempo de resposta

Responda os seus clientes o mais breve possível

Em 23/12/2019, por Henrique Fernando Pies
Hoje vamos nos concentrar em um ponto fundamental em Marketing Digital e Vendas, o tempo de resposta. Não é segredo para você que o tempo corre, e corre mesmo, para todo mundo. A expressão “tempo é dinheiro” nunca teve um significado tão enfático como no século atual. Acredito que eu já tenha dado um ótimo motivo para você retornar de forma imediata ao seu cliente, quando ele dá aquele “oi”, seja no Whatsapp, Messenger, Instagram ou Facebook não perca tempo, responda!

Henrique, como eu otimizo o meu tempo de resposta?

De maneira geral a solução é simples:
1. A sua empresa precisa colocar uma pessoa responsável pelo atendimento online.
2. Crie um procedimento padronizado para realizar o atendimento online e englobe na cultura empresarial a questão de verificar frequentemente os chats das inúmeras redes sociais e responda a todos prontamente.
3. Surpreenda o cliente transformando o seu atendimento online no mais humano possível, use gírias moderadas e de uso comum, e faça perguntas para tentar entender o perfil do cliente, por exemplo, perceba se ele gosta de conversar ou simplesmente só deseja uma resposta com a solução.

Siga os pontos, saiba que o “senso de urgência” dos clientes em geral é crítica e todos procuram soluções instantâneas. Seja o primeiro a fornecer essa solução e tenha 95% de possibilidade de conseguir um novo cliente ou mesmo de fidelizar o atual.

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