Na realidade atual a maioria das empresas sofrerá perdas, em exceção as empresas com maior presença digital. Não que elas não sofram impacto, mas as alternativas são melhores. Vou numerar algumas dessas alternativas utilizadas em nossos clientes e com cenários diferentes:Lembrando, quando me refiro a presença digital estou tratando de ter um bom gerenciamento das mídias Facebook, Instagram, sites, Google, Whatsapp...1. Quando a empresa só tem lojas físicasO bom uso da presença digital permite um canal fluido de comunicação com os clientes seja para pedir informações sobre atendimento, produtos e até entender a postura adotada pela empresa perante essa pandemia. A ausência dessa presença digital neste caso permite uma distância não saudável entre empresa e cliente, essa distância nunca trará bons resultados. 2. Quando a empresa tem lojas físicas e site não e-commerceO bônus neste caso é utilizar seu site para torná-lo a vitrine da sua loja. Atualize-o com novidades, atualize as políticas de preços, promoções e entrega. Agregue conhecimento com conteúdo seja focando em um blog ou mesmo alimente de curiosidade seu público-alvo para que após essa crise temporária esteja “louco” de vontade de ir comprar em sua loja. 3. Quando a empresa tem lojas e site e-commerceNeste caso, organize sua equipe para otimizar todo processo empresarial para dar o máximo de suporte as vendas online. Remaneje seu orçamento de marketing e foco no aumento das conversões. Ahh, essa presença digital é conquistada com meses e até anos de trabalho, começar a fazer ações agora poderá dar até algum resultado, mas nada substitui uma postura sólida de comunicação online.Abraços,Henrique Fernando Pies
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