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Gere conexões

Os clientes buscam mais que soluções, eles buscam empresas com os mesmos valores que os seus!

Em 08/02/2020, por Henrique Fernando Pies
Nos aproximamos de um novo nível, a total satisfação do cliente evolui. Aquele básico de fornecer um produto ou serviço para solucionar um problema já não é o suficiente. O mercado está exigindo mais.

Pessoas buscam empresas que compartilhem os mesmos objetivos que os seus. Por exemplo, meu valor maior é a justiça, assim, vou buscar empresas que tenham atitudes e propósitos aliados a esse fim.

Agora se você ainda não tem um propósito claro, procure um. O sucesso de posicionamento da sua marca depende disso, não abandone seu propósito, nunca! Talvez demore décadas para que interno e externamente colaboradores, clientes, fornecedores e demais vetores corporativos identifiquem de cara o que sua empresa busca. Mas você precisa começar a desenvolver essa ideia no seu time.

Comece com ações pequenas, mas com um propósito gigantesco capaz de pendurar por séculos. Indiferente da época e localização todos de alguma forma vão contribuir para sua empresa ajudar a fazer algo realmente significativo na busca de um mundo melhor.

Sam Walton, fundador do Walmart, sabia que sua empresa não poderia depender dele para crescer. Pensou mais ou menos assim, esta empresa precisa seguir seu dia a dia com ou sem minha presença. Sam criou uma estrutura organizacional baseada em um propósito, com todos os valores direcionados a ele, valores estes, que, geram as ações.

Propósito da empresa + Propósitos dos clientes = Conexões

Caso considere que ter um propósito é algo desnecessário ou até mesmo pouco importante, a família Walton é a família mais rica do mundo a décadas.

Abraços,

Henrique Fernando Pies

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