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Posicionamento x Vendas

O impacto do posicionamento em suas vendas

Em 25/01/2020, por Henrique Fernando Pies
Vender não é, e nunca será algo superficial. Vender muito e vender bem requer preparação, requer dedicação ao máximo. Exige uma atenção em tudo a todo instante, os mínimos detalhes fazem a diferença.

Nos dias atuais nada é por acaso. O seu cliente atual e futuro é afetado por ações diárias da sua empresa. Ele não consome o seu produto/serviço ou o do concorrente por um simples acaso. Motivos sejam esses diretos ou indiretos afetam a decisão de compra das pessoas.

Sua empresa não deverá deixar dúvidas nas decisões das pessoas. Para isso você precisa de posicionamento. Ou você é o mais barato, ou você é o mais caro. Ou você vende qualidade, ou você vende quantidade.

Por exemplo, quando entro em uma loja querendo comprar uma camiseta barata e me deparo com um cenário oposto, provavelmente sairei frustrado sem conseguir uma solução para o meu problema. Os vendedores perderam um tempo comigo onde provavelmente poderiam atender uma pessoa com intensão de compra mais promissora.

Será diferente quando eu saber que essa loja vende produtos baratos, eu sei que ela vai conseguir me fornecer uma solução e os resultados dos vendedores serão otimizados.

Posicionamento é tudo? Não. Mas é o começo.

Abraços!

Henrique Fernando Pies

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